LENDÁRIO MASSEY HALL DE TORONTO VAI PASSAR POR REMODELAÇÃO DE 135 MILHÕES DE DÓLARES

massey hallO lendário local de música na Baixa de Toronto – Massey Hall – vai passar por uma remodelação estimada em 135 milhões de dólares, com os governos federal e provincial a contribuir com 8 milhões de dólares/cada, para a primeira fase do projeto de duas partes, noticiou a Citynews.
O plano de sete anos para modernizar o local, com 120 anos, foi anunciado na segunda-feira por Charles S. Cutts, presidente e CEO da Corporation of Massey Hall and Roy Thomson Hall.
“O Massey Hall não é apenas um local histórico nacional que todos nós conservamos na memória, mas um lugar onde a história da música canadiana foi feita. Tem sido assim há 120 anos, e continuará a sê-lo nos próximos 120 anos”, disse Cutts.
A primeira fase vai ver a demolição do Edifício Albert e a construção de um “basement” de dois andares, que contará com um espaço de carga, espaço artista nos bastidores, e novas instalações técnicas e de produção.
A construção da fase 2 está prevista para começar em 2019 e inclui a renovação de ambos o interior e exterior do edifício envelhecido, incluindo uma melhor acessibilidade.
O presidente esteve no local para o anúncio.
O Salão permanecerá aberto durante a Fase 1, mas será fechado por 18 a 24 meses, durante a Fase 2 para acomodar a construção.
Artistas como Geddy Lee (Rush) aplaudiram o anúncio.
“Massey Hall desempenhou um papel importante na minha vida”, confessou.