LEÃO POUPA 18 MILHÕES

Bruno de CarvalhoA Sporting SAD informou o mercado de que o orçamento como futebol para esta época será de 26,7 milhões de euros, uma diminuição de 18 milhões face aos valores projetados. O grande corte surge no futebol profissional, com uma poupança de 14 milhões: 12 milhões na equipa principal e dois milhões na B, conseguida devido à “implementação das medidas de redução de custos”.
Entre estas as rescisões com alguns dos atletas mais bem remunerados do plantel, como Onyewu, Pranjic, Bojinov, Boulahrouz, Juary Soares e Sunil Chhetri –, os leões gastaram pouco mais de um milhão com estas saídas (se os jogadores ficassem, iriam receber mais de 11 milhões até ao final dos contratos). A equipa principal conta agora com um orçamento de 21,4 milhões, e a equipa B com 1,8 milhões.
Mas os cortes atingiram também a formação: a verba destinada a jogadores mantém-se nos 300 mil euros, mas o restante pessoal vai receber 800 mil, menos de metade do que estava previsto. Os prémios também serão reduzidos, com um valor que pode ir de 0,5 a 2,4 milhões. Outro corte significativo tem a ver com o restante pessoal da SAD: estava previsto um custo de 2,5 milhões e o valor caiu para os 800 mil euros. De recordar que Bruno de Carvalho levou a cabo um despedimento coletivo que atingiu cerca de 30 trabalhadores do Sporting.