

O Sporting cumpriu com sucesso mais uma etapa da pré-época, com um motivador triunfo sobre a Real Sociedad – 4º classificado na Liga espanhola da época passada com lugar no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O Sporting deixou boas indicações coletivas e, por consequência, também individuais.
Os golos de Maurício e Adrien, um em cada parte, foram de excelente execução, sobretudo o de Adrien, que promete uma época condizente como estatuto e qualidade técnica que lhe são reconhecidos. Num momento em que se fala no interesse de clubes turcos em Adrien, o jogador reivindicou um papel de protagonismo, em Alvalade, com boa exibição.
O Sporting de Leonardo Jardim revelou ser uma equipa matreira, cínica em alguns momentos. Os setores nem sempre jogaram próximos, mas a equipa apresentou uma muito apreciável entreajuda e solidez defensiva. Os espanhóis só por uma vez incomodaram Rui Patrício no primeiro tempo.
Apesar de a equipa ter revelado dificuldades em projetar-se no ataque – André Martins esteve muito encostado à linha e Labyad tarda em afirmar-se –, houve indicadores muito positivos nas coberturas defensivas, e William Carvalho pode ser um caso sério.
No 2º tempo, Adrien elevou o jogo para uma dimensão superior, com um golo soberbo, em remate violento. A equipa entusiasmou-se, a juventude por vezes perdeu algumas coordenadas defensivas e o perigo espreitou a baliza leonina, mas também a dos bascos. O Sporting venceu bem, deixou boas promessas e ganhou com estilo.