LCBO REGISTA RECORDE DE VENDAS DE 5,57 MIL MILHÕES DE DÓLARES EM 2015

(The Canadian Press/Aaron Harris)
(The Canadian Press/Aaron Harris)
(The Canadian Press/Aaron Harris)
(The Canadian Press/Aaron Harris)

Os Ontarianos consumiram milhares de milhões de dólares em álcool no ano passado, com o Liquor Control Board of Ontario a registar vendas recordes de 5,57 mil milhões de dólares.
O LCBO diz que este marca o 21º ano consecutivo de recorde de vendas e que um dividendo de 1,9 mil milhões de dólares foi transferido para o governo do Ontário.
As vendas de bebidas espirituosas de fabrico artesanal do Ontário subiram 64 por cento para 3,7 milhões de dólares, as vendas de sidra produzida localmente viu um aumento de 54 por cento para 5,1 milhões de dólares, e as vendas de cerveja artesanal do Ontário subiu 35 por cento para 69 milhões de dólares.
No total, a agência registou vendas líquidas de 2,1 mil milhões de dólares em bebidas espirituosas, quase 2 mil milhões de dólares em vinho, 1,18 mil milhões de dólares em cerveja e sidra, e 88,5 milhões de dólares em cartões presente.
Dezembro de 2015 marcou o início das vendas de cerveja nos supermercados e, desde então, até ao encerramento do ano fiscal, o LCBO refere que as vendas para mercearias foram de 7,9 milhões de dólares.
Vinho e espumantes deverão estar disponíveis em supermercados ainda este ano.
Fonte: Canadian Press