
Lisboa, 15 set 2025 (Lusa) — A cantora italiana Laura Pausini atua em Lisboa em 22 de outubro do próximo ano, na Meo Arena, no âmbito da digressão mundial que inicia em março, em Espanha, foi hoje anunciado.
A cantora e compositora, de 51 anos, vai apresentar o novo álbum “Io Canto 2”, que vai ser lançado nos próximos meses pela Warner Music.
Para já, está disponível o ‘single’ “La mia storia tra le dita”, tratando-se, segundo nota da discográfica, de um álbum de versões.
A digressão mundial vai passar por vários continentes, com atuações previstas nos Estados Unidos, Canadá, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Costa Rica.
“Os concertos ao vivo são talvez a parte mais importante de qualquer projeto para mim, o verdadeiro objetivo de cada edição: o público”, afirma Laura Pausini no comunicado divulgado hoje pela Warner Music.
No início de maio do próximo ano, Laura Pausini tem previsto três espetáculos no México, seguindo depois para a Europa com três espetáculos agendados em Milão.
A cantora prosseguirá a digressão pela Europa até inícios de novembro, despedindo-se do Velho Continente, em Florença, e seguindo, novamente, para a América do Sul. No dia 27 de fevereiro de 2027 prevê atuar no Mercado Livre, em S. Paulo, no Brasil, regressando em seguida à Europa com vários espetáculos previstos em Itália, França, Países Baixos, Suécia, e Reino Unido.
Entretanto, os portugueses vão poder vê-la na XXIX Gala dos Globos de Ouro, no dia 28 de setembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
NL // TDI
Lusa/Fim