LAJES: EUA ABERTOS A RESCINDIR POR MÚTUO ACORDO COM “MAIOR NÚMERO DE TRABALHADORES POSSÍVEL” – MACHETE

LusaLisboa, 24 fev (Lusa) – Os ministros dos Negócios Estrangeiros e Defesa adiantaram hoje que os Estados Unidos estão abertos a rescindir por mútuo acordo com o “maior número de trabalhadores possível” da base das Lajes e a promover programas de qualificação.

Estas informações foram avançadas pelos ministros Rui Machete e José Pedro Aguiar-Branco numa audição audição conjunta das comissões parlamentares de Negócios Estrangeiros e Defesa Nacional.

“Há a garantia de que os procedimentos relativos à dispensa dos trabalhadores portugueses serão conduzidos no respeito pelo acordo laboral e pela legislação portuguesa, havendo predisposição positiva para conceder ao maior número de trabalhadores possível a faculdade de rescisão por mútuo acordo”, afirmou o chefe da diplomacia portuguesa.