KATHLEEN WYNNE VAI AO MÉXICO PARA PROMOVER PARCERIAS COMERCIAIS E PLANOS AMBIENTAIS

(Nathan Denette / The Canadian Press)
(Nathan Denette / The Canadian Press)
(Nathan Denette / The Canadian Press)
(Nathan Denette / The Canadian Press)

A primeira-ministra do Ontário Kathleen Wynne desloca-se ao México esta semana para promover o Ontário como um lugar para fazer negócios e como um líder ambiental.

A sua primeira paragem é a Cidade do México, onde irá conhecer potenciais investidores, especialistas em negócios e líderes políticos, e a sua segunda paragem será Guadalajara, no oeste do estado de Jalisco, onde ela vai participar da Cimeira do Clima das Américas.

Wynne tem o regresso previsto para sexta-feira à noite, um dia depois da ida às urnas dos eleitores do círculo eleitoral de Scarborough-Rouge River para uma eleição intercalar provincial.
O gabinete da primeira-ministra disse que Wynne vai passar um dia inteiro na Cidade do México para “mostrar” a força do Ontário em áreas como a indústria, agroalimentar, educação, alterações climáticas, tecnologias limpas e inovação.

“Construir relacionamentos fortes nestas áreas irá conduzir a futuras parcerias que beneficiem ambas as regiões”, disse Jennifer Beaudry, porta-voz do gabinete da primeira-ministra, em comunicado na segunda-feira.

O ministro do Meio Ambiente do Ontário Glen Murray irá juntar-se a Wynne em Guadalajara na quarta-feira e quinta-feira para a Cimeira do Clima das Américas.
Wynne tem previsto falar sobre as “melhores práticas e histórias de sucesso” na área do ambiente com líderes de governos estaduais mexicanos.

Entre outras coisas, a primeira-ministra irá focar-se na eliminação de eletricidade a carvão do Ontário e no plano de comércio de emissões provincial, adiantou Beaudry.

Wynne também vai reunir-se com líderes políticos e pessoas de negócios em Guadalajara para discutir o setor da indústria no Ontário e as oportunidades de investigação com o objetivo de criar novas parcerias.
A primeira-ministra do Ontário tem reuniões na Cidade do México na sexta-feira de manhã.

Fonte: CBC News