KATHLEEN WYNNE E RACHEL NOTLEY QUEREM “TRABALHAR EM CONJUNTO” NA QUESTÃO DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Durante uma conferência de imprensa, as duas primeiras-ministras concordaram que as mudanças climáticas é um dos problemas mais
Durante uma conferência de imprensa, as duas primeiras-ministras concordaram que as mudanças climáticas é um dos problemas mais "urgentes" que ambas as províncias enfrentam. (CBC)
Durante uma conferência de imprensa, as duas primeiras-ministras concordaram que as mudanças climáticas é um dos problemas mais "urgentes" que ambas as províncias enfrentam. (CBC)
Durante uma conferência de imprensa, as duas primeiras-ministras concordaram que as mudanças climáticas é um dos problemas mais “urgentes” que ambas as províncias enfrentam.
(CBC)

A primeira-ministra do Ontário Kathleen Wynne e a primeira-ministra de Alberta Rachel Notley reuniram-se em Toronto na sexta-feira de manhã para uma reunião à porta fechada, em que as duas discutiram a melhor forma de equilibrar as necessidades da economia com o combate às alterações climáticas.

Durante uma conferência de imprensa na sexta-feira de manhã após a reunião, as duas primeiras-ministras concordaram que as mudanças climáticas é uma das questões mais “urgentes” que ambas as províncias enfrentam, com Wynne a acrescentar que está “otimista” que ambas as líderes provinciais serão capazes de resolver o problema, trabalhando em conjunto.

Wynne elogiou as recentes mudanças que Notley tem feito para a abordagem de Alberta às mudanças climáticas. Em particular, ela apoiou o limite da província sobre as emissões das areias betuminosas, que segundo Wynne vai facilitar a conversa nacional sobre os objetivos climáticos e oleodutos.

Sobre o tema dos oleodutos, Notley defendeu a aprovação do oleduto Energy East, dizendo que é mais seguro e a melhor opção, apesar da oposição de alguns políticos canadianos, como o presidente de Montreal Denis Coderre.

Wynne disse que as pessoas no Ontário “se importam muito” com os potenciais empregos que o oleduto Energy East proposto poderia criar na província e em todo o Canadá.

O encontro entre as duas líderes foi fechado aos meios de comunicação social.

Fonte: CBC News