
A primeira-ministra de Ontário Katlheen Wynne foi ouvida em tribunal, onde testemunhou no caso que acusa Pat Sorbara e Gerry Lougheed de suborno no acto eleitoral.
Pat Sorbara, ex-Vice-Chefe do Gabinete e Director da campanha liberal de Wynne, e Gerry Lougheed, um organizador do Partido Liberal, são acusados de suborno durante o acto eleitoral.
Ambos declararam-se inocentes no julgamento em Sudbury, Ontário, negando qualquer acusação de oferta de emprego ao candidato Andrew Olivier, em troca do seu afastamento da corrida ao cargo, deixando caminho aberto para Wynne escolher um candidato para as eleições de 2015. Esse candidato seria então o novo deputado democrata Glenn Thibeault, que acabaria por ganhar essas eleições para os liberais. É neste momento o ministro da energia.
Thibeault já negou ter procurado qualquer coisa que fosse vista como um suborno em troca da sua candidatura, não tendo qualquer acusação neste processo. Wynne também não enfrenta acusações, mas provavelmente será solicitada a testemunhar sobre o conteúdo das conversas com Olivier e ainda as conversas tidas com Lougheed e Sorbara.