

A primeira-ministra do Ontário Kathleen Wynne anunciou na segunda-feira uma verba de 4,1 milhões de dólares para ajudar os prestadores de serviços de cuidados de saúde comunitários na renovação e modernização das suas instalações em 70 locais em toda a província.
O novo apoio financeiro, que será disponibilizado através do fundo de renovação da infraestrutura comunitária do Ontário, vai ajudar 59 prestadores de cuidados de saúde ou agências em 2016-17.
Wynne, com o ministro da Saúde Eric Hoskins ao seu lado, fez o anúncio no Centro de Saúde Comunitário South Riverdale em Toronto.
Wynne reforçou a ideia de que o dinheiro será usado para pagar uma variedade de projetos de infraestrutura, incluindo a extensão da vida das instalações, melhorar a acessibilidade e melhorar a qualidade do atendimento.
Os projetos podem incluir modernização e substituição de telhados, janelas, aquecimento, ventilação e ar condicionado e alarmes de incêndio.
O Centro de Saúde Comunitário South Riverdale, um dos provedores de saúde, receberá 265.000 dólares este ano através do fundo de modernização dos seus sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado, e para tornar as casas de banho e as instalações acessíveis aos deficientes.
Hoskins sublinhou que o dinheiro vai ajudar a garantir que as instalações estão em boas condições de funcionamento.
O Ministério da Saúde do Ontário financia os prestadores de serviços de saúde comunitários, que oferecem uma gama de programas para a comunidade, incluindo cuidados de saúde primários, saúde mental e vícios, e programas de tratamento ao domicílio.
Fonte: CBC News