Justin Trudeau revela equipa a 26 de outubro

FOTO: TWITTER/TRUDEAU
FOTO: TWITTER/TRUDEAU

O primeiro-ministro Justin Trudeau anunciou hoje que a cerimónia de tomada posse do Gabinete vai acontecer já a 26 de outubro e que o Parlamento vai regressar, no mês seguinte, a 22 de novembro. O novo Gabinete permanecerá equilibrado em termos de género. Conforme anunciado no mês passado, Chrystia Freeland vai continuar a servir o país como vice-primeira-ministra e ministra das Finanças.

O primeiro-ministro Justin Trudeau vai nomear o novo gabinete em pouco mais de uma semana, com um regresso muito antecipado aos negócios dos parlamentares agora oficialmente marcado para 22 de novembro.

A revelação foi feita através de um comunicado à imprensa na manhã de sexta-feira. Trudeau vai revelar quem escolheu para ministros a 26 de outubro e que o Parlamento regressa no final do mês que vem.

“Desde o fim da luta contra a Covid-19 até à conclusão do plano para os infantários a 10 dólares por dia para famílias em todo o país, os canadianos optaram por seguir em frente em setembro. Juntos, continuaremos a trabalhar duro para vencer este vírus e vacinar todos os canadianos, criar empregos e aumentar a classe média, colocar a casa própria de volta ao alcance, acelerar a ação climática e dar passos importantes no caminho da reconciliação. O nosso Governo continuará a apoiar os canadianos nesta crise e trabalharemos para fazer o Canadá avançar – para todos”, disse Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá no comunicado.

A Câmara dos Comuns e o Senado não se reuniam desde junho, quando a sessão regular terminou no verão, antes das eleições federais que começaram em agosto.

O comunicado confirmou também que o gabinete permanecerá equilibrado em termos de género e que Chrystia Freeland vai continuar como vice-primeira-ministra e ministra das Finanças.