
O primeiro-ministro Justin Trudeau anunciou seis novos senadores, incluindo um ex-comissário da Polícia Provincial do Ontário.
Gwen Boniface foi a primeira mulher a liderar a OPP e está entre os seis nomeados que irão representar o Ontário no Senado.
Os outros nomeados incluem Kim Pate, diretor-executivo da Canadian Association of Elizabeth Fry Societies e um professor assistente na Faculdade de Direito da Universidade de Otava.
A lista é completada pelo ex-secretário ministerial do Ontário Tony Dean; o ex-vice-presidente do Scotiabank Sarabjit Marwah; Howard Wetston, um ex-juiz do tribunal federal e chefe da Ontario Securities Commission; e Lucie Moncion, presidente e CEO de uma rede de cooperativas de crédito que servem as comunidades de língua francesa do Ontário.
Trudeau classifica a nova vaga de senadores de “excecional”, sendo esperado que venha a nomear em breve novos candidatos. Ele nomeou nove novos senadores na semana passada.
Os candidatos nomeados este mês foram selecionados através de um processo de candidatura que envolveu mais de 2.700 candidatos que foram selecionados por um conselho consultivo que apresentou uma pequena lista para cada assento na Câmara do Senado.
Fonte: Canadian Press