Justin Trudeau inicia quarentena de 14 dias

FOTO: TRUDEAU | TWITTER
FOTO: TRUDEAU | TWITTER

Justin Trudeau e o resto da delegação canadiana que viajou para o Reino Unido e para a Bélgica estão agora num hotel de três estrelas perto do aeroporto de Ottawa. A tripulação inicia, assim, uma quarentena de 14 dias.

O Canadá introduziu uma regra no início do ano para todos os que entram no país por via aérea. Todos, sem exceção, têm que ficar num hotel aprovado pelo Governo por até três noites antes de irem para casa terminar o resto da quarentena de 14 dias.

O gabinete de Justin Trudeau disse que o primeiro-ministro, assim como a delegação oficial, vão seguir todas as mesmas regras de viagem impostas por causa da pandemia e que são solicitadas aos canadianos.

Jornalistas e funcionários do Governo receberam quartos no mesmo hotel de três estrelas, perto do aeroporto de Ottawa.

Os membros da delegação não devem deixar os quartos do hotel até que tenham resultados negativos de um teste à Covid-19 que foi administrado quando chegaram ao Canadá.

Trudeau e os que estavam na viagem foram testados quase dez vezes, vários dias antes do voo partir de Ottawa para a Europa, na semana passada.

Um painel consultivo de especialistas disse recentemente ao Governo liberal que deveria eliminar gradualmente a política de forçar as pessoas a ficarem em hotéis de quarentena porque não segue a ciência e contém muitas lacunas para serem seguidas de forma consistente.