

Josh Donaldson já tem o lugar reservado no All-Star Game da MLB.
O terceira base dos Toronto Blue Jays vai estar na equipa inicial da liga americana em 14 de julho em Cincinnati, anunciou a liga no domingo.
Donaldson definiu um novo histórico de votação individual para um jogo “all-star” de todos os tempos com um total de 14.090.188 votos. Este número supera o recorde anterior estabelecido por Josh Hamilton em 2012.
Donaldson estará a fazer a sua segunda aparição consecutiva no All-Star Game depois de ter representado os Oakland Athletics na última temporada. Ele foi adquirido por Toronto numa troca de jogadores no final da temporada com a equipa de Oakland pelo terceira base canadiano Brett Lawrie e um punhado de prospeções.
É a terceira vez nos últimos cinco anos que um jogador de Toronto liderou a votação all-star da MLB. Jose Bautista liderou a liga em 2011 e 2014. Os Blue Jays são a primeira equipa a ter diferentes jogadores a terminar como o mais votado nas últimas temporadas consecutivas desde o regresso da votação pelos adeptos em 1970.
Donaldson é o primeiro terceira base de Toronto e o quarto jogador de campo dos Jays a ganhar uma eleição dos adeptos. O segunda base Roberto Alomar, John Olerud e Carlos Delgado conseguiram anteriormente a proeza.
O apanhador Russell Martin (Toronto) ficou em segundo lugar na votação para “catchers” com 7.521.557 votos. Bautista foi o quarto em “outfielders” da AL com 9.050.339 votos.
No geral, 620 milhões de votos foram dados para estabelecer um novo recorde, superando a marca anterior de 391 milhões em 2012.
Fonte: Canadian Press
