JOHN TORY CONSIDERA CONCORRER POR TORONTO

Foto de arquivo de John Tory
Foto de arquivo de John Tory
Foto de arquivo de John Tory
Foto de arquivo de John Tory

O ex-líder do partido Conservador do Ontário, John Tory não descarta entrar novamente na corrida para a eleição de novo presidente da cidade de Toronto. Ele disse ao 680News que está a ponderar isso, mas acrescentou que “é muito cedo para qualquer um, inclusive Eu, tomar uma decisão”. Tory, de 59 anos, perdeu para o ex-presidente de Toronto, David Miller, em 2003.
“Acho que é a pressão que me fez dar uma resposta sincera a uma pergunta que é levantada, que sustenta que Eu nunca disse que Eu nunca faria isso, e agora Eu estou a dizer que estou a pensar sobre isso, porque isso é o que as pessoas estão a pedir-me para fazer”, afirmou Tory ao 680News.
A próxima eleição municipal em Toronto é em 2014. De acordo com um fórum de pesquisa de 24 de maio, se Tory concorrer, ele ficaria em terceiro lugar, atrás da membro do parlamento federal (NDP) Olivia Chow e do atual presidente Rob Ford. Ele quase concorreu contra Ford na eleição para presidente, em 2010, mas saiu de cena quando a campanha de Ford lançou anúncios-ataque sobre a promessa eleitoral de Tory (2007) de expandir o financiamento para as escolas religiosas.