

O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros John Baird tem um novo emprego como conselheiro da gigante global de mineração Barrick Gold, confirmou a empresa.
No seu relatório anual, a empresa listou Baird e o ex-parlamentar dos EUA Newt Gingrich como membros de seu Conselho consultivo internacional, noticiou a CBC News.
A Barrick Gold diz que o grupo é composto de 10 conselheiros externos que se reúnem uma vez por ano para prestar assessoria ao Conselho de Administração e gestão em questões geopolíticas e estratégicas.
A empresa também salienta que cada um dos membros do Conselho pode aconselhar ao longo do ano, conforme necessário.
A Barrick Gold, que tem a sua sede internacional em Toronto, tem interesses em quase 15 países ao redor do mundo, incluindo grandes empresas nos EUA.