
O Joe Fresh está a associar-se à Universidade Ryerson de Toronto para criar o que está a ser anunciado como o primeiro centro de inovação da moda do país, noticiou a Canadian Press.
A marca de vestuário a preços acessíveis está a comprometer-se com 1 milhão de dólares para o projeto.
A iniciativa visa desenvolver e financiar empresas de inspiração da moda, através da “Zona da Moda” da Ryerson, uma incubadora que apoia os estudantes e o empreendedorismo dos alunos.
Mais de 21 empresas vão trabalhar com conselheiros académicos e de negócios para desenvolver os seus modelos de negócios, produtos e estratégias de entrada no mercado.
Os participantes vão receber um espaço de trabalho dedicado, no Centro Joe Fresh para a Inovação da Moda e a oportunidade para buscar financiamento.
O centro e a Zona da Moda são modeladas pela existente Digital Media Zone da Ryerson, que está aberta para estágios iniciais em todo o país.
O anúncio surge uma semana depois que foi revelado que o fundador e diretor criativo do Joe Fresh, Joe Mimran, iria deixar o seu cargo na empresa e juntar-se ao painel da série da CBC-TV “Dragons’ Den”.
O presidente da empresa Joe Fresh, Mario Grauso está agora a tomar as rédeas da marca.