JESUALDO FERREIRA ABANDONA O SPORTING BRAGA

(Direitos Reservados)
(Direitos Reservados)
(Direitos Reservados)

O treinador Jesualdo Ferreira deixou o comando técnico do Sporting de Braga depois de chegar a um acordo com o presidente, António Salvador. De acordo com uma nota do próprio clube minhoto da I Liga de futebol, além de Jesualdo Ferreira, saem também os treinadores adjuntos Nuno Almeida, Rui Almeida e Sérgio Vieira, mas a administração do clube de Braga agradece o contributo do professor Jesualdo Ferreira ao clube, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura.
Este desfecho surgiu cerca de 24 horas depois do empate caseiro diante do Arouca (2-2), no sábado, na 20.ª jornada da I Liga de futebol, no fim do qual o treinador foi fortemente contestado pelos adeptos bracarenses e assim, o técnico que tinha um vínculo por mais duas temporadas, não resistiu à má temporada dos minhotos, que seguem na sétima posição da tabela classificativa, com os mesmos pontos do oitavo, o Marítimo, e já a nove do quarto, o Estoril.
No campeonato, apesar do bom início, a equipa soma já nove derrotas, tendo sido afastada da Taça da Liga, apesar de continuar em prova na Taça de Portugal, na qual vai disputar com o Rio Ave as meias-finais.
Jesualdo Ferreira, de 67 anos, orientava os minhotos pela segunda vez depois de ter treinado a equipa durante três temporadas e meia (de 2002/03 a 2005/06).