
Palmela, Setúbal, 07 set (Lusa) – O secretário-geral do PCP apelou hoje ao voto dos portugueses que emigraram nos últimos quatro anos, para penalizarem aqueles que os obrigaram a sair do paÃs, mas manifestou preocupação com a possibilidade de um aumento da abstenção.
“Nestes quatro anos, emigraram cerca de meio milhão de portugueses, que, naturalmente, à procura de resolver os problemas da sua vida, acabam por não votar; abstêm-se. Perderam vÃnculo, perderam afetividade, perderam referências do seu paÃs, que os maltratou e que os obrigou a emigrar. Este elemento é preocupante porque vai haver mais abstenção, designadamente, daqueles que emigraram, forçosamente, para o estrangeiro”, disse Jerónimo de Sousa.
“O que podemos dizer a esses emigrantes é que votem, que participem e condenem aqueles que os obrigaram a uma emigração forçada”, acrescentou o lÃder comunista, durante uma vista à Festa das Vindimas, em Palmela.



