JERÓNIMO DE SOUSA ACUSA PASSOS DE TER PROMETIDO NO JAPÃO “UM PARAÍSO PARA EXPLORADORES”

LusaSantarém, 29 mar (Lusa) — O secretário-geral do PCP acusou hoje o primeiro-ministro de ter ido ao Japão prometer que Portugal é “um paraíso para os exploradores”, garantindo competitividade pelos baixos salários e pelo trabalho sem direitos.

Num comício realizado hoje em Santarém, com duras críticas à política agrícola do Governo, Jerónimo de Sousa referiu-se à visita de Pedro Passos Coelho ao Japão, dizendo que, no sábado, o primeiro-ministro procurou “vender a ideia que Portugal pode ser uma das nações mais competitivas do mundo”.

“Do que fala Passos Coelho aos empresários japoneses para os aliciar a investir em Portugal? Da capacidade científica e do elevado nível de desenvolvimento tecnológico do país ou da educação? Do elevado esforço de investimento que se tem feito na capacidade produtiva do país e das suas infraestruturas?”, questionou.