
Lisboa, 10 nov (Lusa) – A ministra da Justiça disse hoje no parlamento que o Orçamento do Estado de 2018 pretende “continuar um grande ciclo” de modernização do setor, estando previsto 79,1 milhões de euros para despesas de investimento.
O orçamento “reflete o forte investimento nos programas de modernização dos tribunais e dos serviços de justiça, nas componentes organização e tecnologias de informação e comunicação (…) espelha a renovação e a capacitação dos recursos humanos nas magistraturas, no pessoal oficial de justiça, nos registos e notariado, na polícia judiciária, no corpo da guarda prisional”, disse Francisca Van dunem no início do debate na especialidade sobre o Orçamento do Estado para 2018 para a área da Justiça, perante os deputados da comissão de direitos liberdade e garantias.
No entender da ministra, o orçamento “evidencia o esforço de requalificação do edificado dos tribunais, das conservatórias, dos estabelecimentos prisionais e dos centros educativos, das instalações da Polícia Judiciária”.