Inverno: Tempestades de neve causam disrupções em Ontário e no Quebec

Foto: Sara DuBreuil/CBC
Foto: Sara DuBreuil/CBC

Quase todos os autocarros escolares do leste de Ontário foram hoje cancelados devido a uma tempestade de neve. No Quebec, o tempo de inverno também causou dores de cabeça. Milhares de casas tiveram falhas elétricas e algumas escolas foram mesmo obrigadas a fechar.

Depois de uma noite de neve intensa no Quebec, várias escolas decidiram fechar portas, esta segunda-feira, dia 4 de dezembro.

Quando a tempestade abrandou, a província registou entre 20 a 30 centímetros de neve. Há registo de queda de ramos de árvores e várias estradas ficaram congeladas.

O tempo de inverno também impactou a energia, sobretudo no leste da província e na região de Montérégie. Mais de 95 mil clientes da Hydro-Québec sofreram cortes elétricos até às 11h30.

O serviço de metro em Montreal também foi afetado. Vários voos a sair da cidade foram ainda adiados ou cancelados.

Ontário também foi palco de disrupções por causa da neve. Quase todos os autocarros escolares do leste da província foram cancelados.

As estradas em causa foram parcial ou totalmente cobertas de neve e as autoridades registaram uma fraca visibilidade em Eganville e Barry’s Bay.

As áreas a norte e a leste de Gatineau tiveram um aviso de queda de neve até às 11h. Um aviso de viagem devido ao tempo de inverno para Ottawa e comunidades circundantes, incluindo Gatineau, terminou depois das 9h.