INTENSIFICAM-SE OS APELOS DE SOLIDARIEDADE PARA A SECA NO SUL DE ANGOLA

LusaLuanda, 23 dez (Lusa) — Uma campanha de solidariedade, para acudir um milhão de pessoas afetadas pela seca no sul de Angola, já reuniu bens para encher um camião e abastecer Curoca, o município mais afetado na província do Cunene.

Em declarações hoje à agência Lusa, a coordenadora da campanha denominada “Natal sem Fome”, Filomena Oliveira, disse que foram já doadas quantidades suficientes para que o primeiro camião possa dirigir-se ao município do Curoca para a distribuição de bens.

No município do Curoca, mais de 40.000 pessoas estão em “total penúria” e milhares já fugiram das aldeias por falta de alimentos.