INSCRIÇÕES PARA AJUDA DO GOVERNO FEDERAL ESTÃO ABERTAS

Foto: Governo do Canada
Foto: Governo do Canada

O governo federal do Canadá abriu hoje as inscrições para o Canada Emergency Wage Subsidy (CEWS).

As inscrições para o Canada Emergency Wage Subsidy arrancaram esta segunda-feira. Trata-se de um subsídio emergencial que ajuda os empregadores afetados pela pandemia a pagarem os ordenados dos seus funcionários.

O governo federal está a investir 73 mil milhões de dólares neste apoio. Todas as entidades que se qualificarem, vão receber um subsídio no valor de 75% do salário de cada funcionário, até ao montante de 847 dólares por semana. O subsídio vai cobrir o período de 15 de março a 6 de junho. O governo solicita que as empresas preencham o trimestre restante. O objetivo é evitar despedimentos em massa por todo o país.

Todas as informações relativas à inscrição das empresas estão disponíveis no website do governo federal: www.canada.ca/economic-response-plan