
A maioria dos canadianos espera apanhar Covid-19 mais tarde ou mais cedo. A conclusão é de um inquérito divulgado hoje pelo Angus Reid Institute.
Uma nova sondagem sugere que a maioria dos canadianos acredita que vai, eventualmente, contrair o novo coronavírus.
O inquérito foi conduzido pelo Angus Reid Institute e divulgado esta quinta-feira, dia 13 de janeiro. De acordo com a análise, 55% dos canadianos esperam apanhar Covid-19 mais tarde ou mais cedo, independentemente de terem cuidados ou não. Percentagem que sobe para os 63% entre os pais que têm crianças na escola primária.
Do ponto de vista regional, 64% dos habitantes de Manitoba acreditam que eventualmente vão contrair o vírus, ao passo que apenas 37% dos residentes de Saskatchewan esperam ficar infetados.
Algumas autoridades de saúde reiteram que é provável que a maioria dos canadianos apanhem Covid-19 em algum momento.
Em março de 2020, a então ministra federal da Saúde, Patty Hajdu, estimou que mais de 70% dos canadianos poderiam ficar infetados. Mais recentemente, a diretora-geral da Saúde de Newfoundland and Labrador, Janice Fitzgerald, disse que é inevitável que a maioria dos residentes da província contraiam o vírus.
Dada a sensação de inevitabilidade em torno das infeções, um número relativamente alto de canadianos acredita que as restrições devem acabar. De acordo com a análise, 39% defendem o fim das regras. Opinião partilhada por 62% dos eleitores conservadores e 89% dos não vacinados.