

As principais companhias da indústria de táxi em Toronto, como a Beck, Coop e Crown, disseram que não vão implementar um aumento de preços no seu serviço.
Os líderes da indústria também anunciaram na Câmara Municipal de Toronto, na quarta-feira, que não têm planos de tomar medidas legais contra a cidade, em resposta a uma moção de 3 de maio que efetivamente legalizou os serviços de compartilhamento de viagem como a Uber.
A moção também tinha a intenção de nivelar algumas das vantagens competitivas que a Uber tinha. Por exemplo, a Uber sobe os seus preços sempre que há uma alta procura para apanhar os passageiros.
A Toronto Taxi Alliance disse na conferência de imprensa que cobrar mais quando a procura é alta é injusto para os clientes e é um modelo de negócio que eles garantem que não vão usar. Ainda que as empresas de táxi tenham a opção de subir os preços quando um táxi é mandado parar através de uma aplicação (app), eles referem que não vão aplicá-la porque é “prejudicial para o negócio”.
A diretora-executiva da aliança, Rita Smith, disse que a indústria tinha recebido uma “avalanche” de mensagens de clientes e automobilistas que afirmm que a subida dos preços é uma “péssima ideia, e eles não querem ter nada a ver com isso”.
Além disso, ela afirmou que a indústria de táxi vai trabalhar dentro do regulamento para competir com a Uber.
No entanto, ela disse, que embora haja partes da moção com as quais concorda, ela está preocupada com o bem-estar dos passageiros “vulneráveis” que serão afetados pelo aumento de preços.
Smith garantiu que os táxis estão aqui “para o longo prazo” e que a indústria está “mais determinada do que nunca” para ser a escolha preferida dos clientes.
A indústria de táxi tem lutado pelos clientes desde que o popular app da Uber ficou disponível em Toronto.
No dia 3 de maio, a Assembleia Municipal de Toronto procurou nivelar a concorrência, disponibilizando um conjunto de regras para as empresas de compartilhamento de viagem, como a Uber. As novas regras incluem estabelecer o preço mínimo de uma viagem Uber X em $3,25, em vez do preço anterior de $2,50.
Mas uma das maiores mudanças foi a adição de uma apólice de seguro de 2 milhões de dólares obrigatória para todos os condutores da Uber e de serviço de compartilhamento. Eles devem agora fornecer prova de seguro à cidade, em vez de à sua empresa. Os condutores Uber também devem equipar os seus veículos com pneus de inverno.
Fonte: CTV Toronto
