
As operações no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, voltaram ao normal na manhã de hoje, depois de um incêndio na noite de ontem que levou à evacuação e a significativos atrasos nos voos.
Representantes do aeroporto usaram o Twitter para avisar os passageiros que o Terminais 1 e 3 estavam a funcionar normalmente, embora as partidas para os Estados Unidos, pelo Terminal 1, onde o incêndio começou, ainda estivessem com algum atraso. A recomendação era verificar o status do voo, antes de ir para o aeroporto.
No domingo à noite, todos os voos com destino aos Estados Unidos foram cancelados devido a um incendio registado no posto de segurança. O fogo foi rapidamente extinto, mas ainda se desconhece a origem. Dezenas de voos tiveram que aguardar na pista do aeroporto por várias horas, até que as equipas garantissem a segurança do terminal para o desembarque.
Nas redes sociais, alguns passageiros colocaram vídeos e fotografias que mostravam a grande quantidade de fumo no terminal.
Uma mulher chegou a ser atendida no local, e outra foi levada para o hospital, devido à inalação de fumo. Ninguém ficou ferido com gravidade.
