INCÊNDIO EM SANTOS PROVOCOU 2 FERIDOS LIGEIROS

INCENDIO

O alerta de fogo foi dado cerca das 11 horas da manhã desta quarta-feira, num armazém na zona de Santos, entre o Cais do Sodré e Alcântara, mas em duas horas as chamas foram controladas, tendo os bombeiros prolongado as operações de rescaldo pela tarde.
Ainda estão por apurar, as causas do fogo, no nº 7 da Rua do Instituto Industrial, uma perpendicular à Avenida 24 de Julho, mas era um antigo armazém devoluto que servia para guardar materiais de construção, que terão alimentado a combustão.
Depois, as chamas alastraram-se ao edifício contíguo, onde funciona um stand de automóveis, que faz esquina com a Avenida 24 de Julho, tendo o telhado ruído e destruído os carros que estavam no interior.
O susto foi maior pois as chamas propagaram-se à cobertura do prédio em frente, do outro lado da rua, onde funciona uma discoteca e por precaução, cerca de 150 pessoas foram retiradas dos edifícios situados nas imediações.
Dois bombeiros ficaram feridos sem gravidade, por causa de entorses sofridas durante as operações de combate, tendo sido transportados para o hospital.
Ao todo estiveram envolvidos no combate ao fogo 14 veículos do Regimento de Sapadores Bombeiros, sete viaturas dos Bombeiros Voluntários e quase uma centena de operacionais.
A enorme coluna de fumo que o incêndio provocou era visível desde o centro da cidade e por precaução foi cortada a Av. 24 de Julho nos dois sentidos, entre o Cais do Sodré e o Largo de Santos, assim como, a Rua D. Luís I, paralela à Av. 24 de Julho.