HUDAK, WYNNE E HORWATH CONCENTRARAM CAMPANHA DE DOMINGO NA GTA

candidates (provincial election)Com menos de um mês, até que os residentes do Ontário tenham de ir às urnas, os três principais líderes partidários provinciais estiveram na Área da Grande Toronto (GTA, na sigla inglesa) a procurar apoio.
A líder Liberal Kathleen Wynne começou o seu dia em Mississauga, participando numa corrida para apoiar a Guru Gobind Singh Children’s Foundation.
Mais tarde, ela reuniu-se com apoiadores locais em Orangeville.
O líder do partido Conservador (PC), Tim Hudak, esteve também em Mississauga no domingo de manhã, onde falou aos repórteres, no exterior de uma das duas fábricas de gás canceladas pelo governo Liberal. Hudak disse que, se eleito, o governo Tory vai pedir um inquérito judicial sobre o polémico escândalo das fábricas de gás, afirmando que os contribuintes precisam saber exatamente o que aconteceu.
A sua apresentação surge depois do lançamento de uma nova campanha publicitária pelos Conservadores.
Os Liberais também lançaram um novo vídeo no YouTube, descrevendo os paralelos entre Hudak e o ex-líder do PC e primeiro-ministro Mike Harris.
Por sua vez, a líder do NDP, Andrea Horwath, apresentou um programa de rádio, no período da tarde, em Toronto, antes de falar com os jornalistas.
Entretanto, a última sondagem na campanha eleitoral, conduzida pela Ekos, coloca os Liberais com 37 por cento de apoio, os Conservadores com 30 por cento, o NDP com 21 por cento e o Partido “Os Verdes” com sete por cento.
A sondagem mostrou também que 19 por cento dos eleitores estão indecisos.
A Ekos falou com cerca de 1.100 pessoas, no início desta semana.
No entanto, uma sondagem da Ipsos Reid, divulgada na semana passada, mostrava os Conservadores na frente.