HOUVE 64 MORTOS EM “CONSEQUÊNCIA DIRETA” DO INCÊNDIO EM PEDRÓGÃO GRANDE, REITERA PROTEÇÃO CIVIL

LusaLisboa, 22 jul (Lusa) – A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) sustentou hoje que o incêndio do mês passado em Pedrógão Grande fez 64 vítimas mortais, em “consequência direta” do fogo, e que outros eventuais casos não se integram nos critérios “definidos”.

Os critérios que foram identificados para apurar as vítimas do incêndio são “mortes por inalação e queimaduras”, resultantes do fogo, adiantou à agência Lusa a adjunta nacional de operações Patrícia Gaspar.

O jornal Expresso noticia hoje que houve pelo menos 65 mortos no incêndio de Pedrogão Grande, enquanto os números oficiais têm apontado sempre para 64 vítimas mortais – segundo o título, a lista de 64 mortos do incêndio de Pedrógão Grande exclui vítimas indiretas.