HONDA RECEBE APOIO GOVERNAMENTAL PARA FÁBRICA DO ONTÁRIO

THE CANADIAN PRESS/Nathan Denette
THE CANADIAN PRESS/Nathan Denette
THE CANADIAN PRESS/Nathan Denette

Os governos federal e do Ontário estão, individualmente, a disponibilizar à Honda Canadá subsídios de até 41,8 milhões de dólares para modernizações e pesquisa e desenvolvimento nas suas operações em Alliston, Ontário.
O dinheiro governamental, conjuntamente com 408,3 milhões de dólares da própria Honda, será direcionado para a tecnologia de montagem de veículos, bem como para o projeto e construção de uma nova oficina de pintura que deverá reduzir, em metade, a emissão de gases de efeito estufa.
Os subsídios condicionais e o investimento da Honda também irão para pesquisa e desenvolvimento “para apoiar a produção de futuros modelos de veículos, incluindo atualizações de software e prototipagem de novos componentes”.
Os investimentos não devem traduzir-se em novos postos de trabalho, mas o governo provincial diz que o dinheiro vai garantir que os 4000 postos de trabalho na fábrica de Alliston, que produz os modelos Civic e CR-V, sejam mantidos.
O ministro do Desenvolvimento Económico e Crescimento do Ontário, Brad Duguid, recentemente tentou aliviar os temores de que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, prejudicaria o setor automóvel da província, depois que Trump ameaçou impor impostos sobre carros importados do México para os EUA.
Duguid sublinha que o Ontário recentemente atraiu 1,5 mil milhões de dólares em novos investimentos no setor automóvel, incluindo nas instalações da Chrysler e da Ford em Windsor e nas instalações da General Motors em Woodstock e St. Catharines, o que ele classifica de “enormes votos de confiança” e diz que não há “indicação de que serão afetados negativamente”.
Fonte: Canadian Press