
Luanda, 11 abr (Lusa) – Em Angola, mais mulheres estão a ser vacinadas contra a febre-amarela, porque os homens se negam a meio da semana ser imunizados para poder consumir bebidas alcoólicas no final de semana.
A preocupação foi hoje manifestada pelas autoridades sanitárias angolanas, que levam a cabo desde fevereiro uma campanha de vacinação para combater a epidemia da febre-amarela que Angola regista desde dezembro de 2015 e causou já 230 mortes, em um total de 1.645 casos, até sexta-feira.
“Depois de termos feito um estudo rápido, chegamos à conclusão que os homens negam-se a vacinar a partir do meio da semana, porque alegam que a vacina acaba por comprometer o seu fim de semana, que precisa de um pouco mais de relaxe e que precisa de tomar um pouco mais de bebidas alcoólicas do que no resto dos dias da semana”, lamentou Filomena Wilson, da Direção Nacional de Saúde Pública.
