HOMENAGENS DA LiUNA : Brent Booker e Joe Mancinelli homenageiam vítimas no Dia do Luto

No dia 28 de abril homenagearam-se aqueles que lidam com o luto no ambiente de trabalho. A LiUNA não esqueceu a data que recorda os trabalhadores que perderam a vida ou sofreram ferimentos em acidentes enquanto trabalhavam.

Numa mensagem divulgada nas redes sociais, o presidente-geral da LiUNA Brent Booker promete empenho na segurança no local de trabalho.

“A 28 de abril celebramos o Dia da Memória dos Trabalhadores nos Estados Unidos e o dia nacional do luto no Canadá. Estamos unidos para homenagear aqueles que perderam a vida no trabalho. Este dia é um tributo à força inabalável dos trabalhadores, a espinha dorsal das nossas nações, e uma lembrança importante para dar prioridade à nossa segurança.”, diz o líder sindical.

“Juntos, como sindicato, lutamos por locais de trabalho mais seguros, defendemos melhores regulamentações e comprometemo-nos a proteger o bem-estar de todos os trabalhadores.”, garante Brent Booker.

“O preço de ir trabalhar nunca deve ser a morte, a dor ou a doença grave. Ao observarmos esta ocasião solene, não deixemos que o legado dos nossos irmãos e irmãs caídos seja uma estatística, mas sim um lembrete de que devemos endurecer o nosso resultado. Para garantir que o nosso trabalho árduo nos permite viver vidas longas e dignas.”, conclui o presidente-Geral a mensagem.

Joe Mancinelli, diretor canadiano da LiUNA também deixou uma mensagem nas redes sociais garantindo o esforço de garantir sempre a segurança dos trabalhadores do sindicato.

“Em nome dos mais de 160 mil membros em todo o Canadá, continuamos empenhados e unidos na aplicação das mais elevadas normas de segurança e na garantia de que a saúde, a segurança e o bem-estar de todos e de cada um dos membros continuam a ser a principal prioridade.”, considera o líder canadiano da LiUNA.

Para Joe Mancinelli, “todos os trabalhadores têm o direito fundamental a um trabalho seguro e cabe a cada um de nós levar isto por diante.”

Um minuto de silêncio foi realizado em memória das vítimas com a presença de trabalhadores associados da LiUNA e ainda diretores da força sindical no Canadá, incluindo Jack Oliveira da Local 183 entre outros.

FOTO: LIUNA CANADA/X