Homem morre em tiroteio com a polícia no aeroporto Toronto Pearson

Foto: Facebook At the Scene Photography

A manhã de 24 de abril foi um verdadeiro caos no Aeroporto Internacional de Pearson em Toronto.

Um homem foi baleado por agentes da Polícia Regional de Peel durante uma alegada disputa no exterior do Terminal 1. A vítima do sexo masculino, de 30 anos, morreu no local, segundo confirmação da Unidade de Investigações Especiais (SIU).

Um porta-voz da SIU disse que os três agentes envolvidos não sofreram ferimentos. As autoridades observaram que se tratava de um incidente isolado e que não havia ameaças conhecidas à segurança pública.

Segundo a SIU, os agentes da Polícia Regional de Peel foram chamados ao terminal 1 de partidas do Aeroporto Internacional Pearson de Toronto por volta das 7 horas da manhã para prestar assistência a um homem em dificuldades no seu jipe.

As autoridades indicaram que as primeiras indicações dadas foram de que um homem apresentou uma arma de fogo e apontou-a à polícia, o que levou os agentes a atirarem.

Numa atualização do local, o chefe da Polícia Regional de Peel, Nishan Duraiappah, disse que os agentes abordaram “dois ou três indivíduos” no terminal 1, o que levou ao tiroteio fatal. Durante a interação, um dos indivíduos terá alegadamente apontado uma arma de fogo aos agentes, levando ao envolvimento dos agentes nos disparos, segundo o chefe da polícia de Peel.

Duraiappah acrescentou que a vítima do sexo masculino e os outros indivíduos estavam no aeroporto com o objetivo de viajar e eram conhecidos uns dos outros.

O incidente provocou uma forte presença policial no terminal de partidas, que resultou em longas filas de carros ao longo da estrada que conduz ao terminal.

Devido à investigação policial, a OPP encerrou a faixa da autoestrada 409 para o terminal 1 do aeroporto e os autocarros da linha 900 Airport Express da Toronto Transit Commission (TTC) foram desviados para o terminal 3.

Um porta-voz do Toronto Pearson disse que os passageiros e os veículos foram encaminhados para entrar e sair pelas chegadas do terminal 1, tendo os voos continuado a operar normalmente.