Homem morre após ser atingido por taser da Polícia de Toronto

Foto: Pexels

A autoridade policial de Ontário abriu uma investigação à morte de um homem após este ter sido atingido por uma arma de choque elétrico por agentes da polícia em North York no final da tarde de 7 de setembro. O incidente ocorreu numa residência perto da Keele Street e da Finch Avenue West.

A polícia de Toronto informou que foi chamada àquela área por volta das 5h40 pm para atender a uma chamada de “emergência”. A Unidade de Investigações Especiais (SIU), num comunicado, disse que, por volta da mesma hora, a Polícia de Toronto recebeu uma chamada por causa de uma “perturbação” numa casa naquela vizinhança.

A polícia acrescentou que um homem no local estava armado com uma faca e os agentes usaram um taser.

De acordo com a agência civil, os agentes chegaram ao local e “envolveram-se numa luta física com um homem que morava na casa”.

A autoridade policial de Ontário referiu que os agentes dispararam o taser e algemaram o homem, que entrou em estado de emergência médica. Os paramédicos prestaram a devida assistência médica, mas o homem foi declarado morto no local.

Não foram fornecidos detalhes da investigação em curso até ao fecho desta peça, tendo as autoridades apenas apelado por possíveis testemunhas.

A polícia de Toronto informou que não houve feridos após um camião com reboque colidir com uma paragem de autocarro em Parkdale na manhã de 8 de setembro. Apenas o condutor da viatura sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital.

De acordo com a polícia, a colisão ocorreu perto da Queen Street West e da Dufferin Street por volta das 6h30 am.

Já na região de Niagara, a polícia regional informou que um homem armado suspeito, que estava a monte na manhã de 8 de setembro, foi preso, encerrando um breve pedido de confinamento.

A polícia de Niagara emitiu um alerta público pouco depois das 9 am sobre um homem armado que, segundo se acreditava, conduzia um Ford Ranger branco de 2009 em West Lincoln.

Por volta das 10h30 am, a polícia informou que o homem estava sob custódia e que não havia ameaça à segurança pública. Até ao fecho desta peça não havia detalhes sobre se o homem foi encontrado com uma arma ou quais as possíveis acusações que poderá enfrentar.