
Os jogos dos oitavos-de-final, da Holanda com o México e da Costa Rica com a Grécia, ambos resolvidos nos minutos finais dos respetivos jogos realizados no domingo à noite dominam as atenções da imprensa europeia e as redes sociais, como, Twitter e Facebook.
De acordo com estatísticas do próprio Facebook, foram registadas 19 milhões de visualizações, o que gerou 35 milhões de partilhas e comentários relativamente ao encontro que a Holanda ganhou por 2-1 ao México, tendo a maioria origem em países, como, os Estados Unidos, México, Brasil, Indonésia e Holanda.
No Twitter, o jogo da seleção holandesa gerou um total de 9,1 milhões de tweets, o terceiro jogo já que a maioria comentou o início da competição na rede social com 255 milhões de usuários ativos no mundo todo.
Os picos de interações aconteceram nos golos de Klaas-Jan Huntelaar, que prosuiziu 263 mil de tweets num minuto, enquanto a jogada que originou o pelnalty atraiu 232.000 utilizadores da rede, no espaço de 60 segundos.
Poucos minutos depois do apito final, foi produziu um novo pico de mais de 239 mil Tweets em apenas um minuto.
A mensagem do treinador mexicano Miguel Herrera esteve entre as mais reenviadaS, por mais de 7300 utilizadores.
No outro jogo da noite que foi a prolongamento após o resultado de 1-1 esse gerou um total de 3,5 milhões de tweets a acrescentar ao fluxo de 151.400 tweets registados nos últimos cinco anos, por causa dos golos de Michael Umana, que desta vez, também abriu caminho à Costa Rica para os quartos de final do Mundial do Brasil.
