
Santiago de Compostela, Espanha, 12 mai (Lusa) — A escritora portuguesa Hélia Correia foi distinguida com o Prémio Escritora Galega Universal 2017, anunciou hoje a Associação de Escritoras e Escritores em Língua Galega (AELG).
De acordo com aquela entidade, Hélia Correia vai receber o galardão no dia 20 de maio, na Gala do Livro Galego, que decorrerá no Teatro Principal de Santiago de Compostela.
No âmbito da Gala do Livro Galego, Hélia Correia realizará a 19 de maio, às 18:30 (17:30 em Lisboa), na Fundação Eugenio Granell, uma conferência, acompanhada pelo presidente da AELG, Cesáreo Sánchez Iglesias, e pelo representante de Lusofonia da AELG, Carlos Quiroga. Horas antes, às 12:00 locais, terá lugar um encontro com a comunicação social.