

A cidade de Hamilton vai designar um conjunto de colinas para uma prática segura do tobogã, após a contestação da comunidade contra a sua lei municipal que proibia a atividade de inverno.
Uma equipa municipal vai designar colinas que são mais seguras para a prática, o que vai custar cerca de $12.000 por ano para manter. Os vereadores também vão dar o seu contributo relativamente às áreas de prática do tobogã mais populares nos seus bairros.
A lei municipal, por sua vez, vai ficar em vigor. Mas, como em anos anteriores, não vai ser ativamente aplicada. E a lei municipal já diz que o desporto de tobogã é permitido em montes autorizados.
O vereador Terry Whitehead do Ward 8, um dos maiores opositores da proibição, está satisfeito.
A cidade implementou a lei municipal a proibir a prática do tobogã depois que um advogado, Bruno Uggenti, ganhou uma ação judicial contra a cidade, no valor de $900.000, depois que foi ferido enquanto praticava o tobogã.
No inverno passado, os membros da comunidade começaram a realizar eventos de prática do tobogã para protestar contra a proibição. Desde aí, este assunto já foi debatido na mesa da Assembleia “pelo menos sete vezes”, disse o vereador Sam Merulla do Ward 4, no comité de assuntos gerais na quarta-feira.
Fonte: CBC News