Guerra na Ucrânia: Oleg Stepanov diz que as viagens para o Canadá são “perigosas”

FOTO: TWITTER
FOTO: TWITTER

O embaixador da Rússia diz que as viagens para o Canadá são perigosas para os russos. Numa entrevista para um canal do seu país, Oleg Stepanov disse na passada sexta-feira que os russos são vítimas de racismo no país da América do Norte.

O embaixador da Rússia em Ottawa diz que o Canadá é um país muito perigoso para os russos visitarem.

Oleg Stepanov diz que o Canadá continua a sancionar os cidadãos e afirma que os russos são regularmente vítimas de racismo.

Numa entrevista em língua russa, Stepanov disse ainda que “não recomendaria (visitar o Canadá) para turismo, educação ou negócios”.

No entanto, acrescentou que a maioria dos canadianos trata bem os russos, e o consultor de viagens de Moscovo para o Canadá apenas alerta para os gangs de rua e para um clima bastante tenso.

O embaixador diz que as relações entre Ottawa e Moscovo estão muito frias e afirma que a Rússia não foi capaz de abrir um consulado em Vancouver.

Oleg Stepanov revela ainda que a Rússia está aberta ao diálogo com o Canadá, se deixar de fazer eco da política dos EUA, mas Ottawa diz que a mudança só acontece quando a Rússia terminar a invasão da Ucrânia e compensar o país afetado pelas perdas.