Guerra Israel-Hamas: Escritório da líder do NDP de Ontário vandalizado

Foto: Tony Fera/CityNews
Foto: Tony Fera/CityNews

Um dia depois de Sarah Jama ter sido afastada do NDP de Ontário, o escritório da líder do partido foi vandalizado. No gabinete, situado em Toronto, foram coladas palavras de ordem pró-Palestina.

O escritório da líder do NDP de Ontário foi vandalizado. Na vitrine, foram colocadas palavras de ordem, dizendo “libertem a Palestina” e “o sangue está nas vossas mãos”. A fotografia de Marit Stiles foi salpicada com algo que se assemelha a tinta vermelha.

A vandalização do escritório de Stiles dá-se um dia depois de Sarah Jama ter sido afastada do NDP devido a comentários polémicos sobre a guerra entre Israel e o Hamas.

Stiles diz ter-se apercebido do sucedido ao chegar ao escritório, situado na Bloor Street, em Toronto. A líder do NDP diz que “ninguém se magoou”, que os seus funcionários estão bem e que vai reportar o incidente.

Stiles adianta que o vandalismo no seu gabinete faz parte da realidade do trabalho como deputada de Ontário.

“Os nossos gabinetes são vandalizados – não está certo, nunca o toleraria, não o quero, mas por vezes acontece-nos na política”, afirmou.

A política aproveitou o incidente para apelar à unidade. “Temos um problema maior neste momento nesta província”, afirmou.

“Temos comunidades muito divididas. Temos um aumento da islamofobia e do antissemitismo. E este é um momento para juntar as pessoas, este é um momento para unir as pessoas e não para as dividir”, concluiu.