
As empresas do grupo SATA apresentaram uma evolução positiva do lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) nos primeiros nove meses do ano.
Os resultados do terceiro trimestre consolidam uma tendência que se tem verificado desde o início de 2025, mostrando os efeitos positivos do Plano de Sustentabilidade Financeira que começou a ser aplicado a meados de 2024.
Na Azores Airlines, nos primeiros nove meses, o lucro, quando comparado com o período homólogo de 2024, passou de 15,6 para 25,2 milhões de euros. Já na SATA Air Açores, no mesmo período, passou de 2,6 milhões para 6 milhões de euros.
Tal como nas restantes empresas operacionais, também na SATA Gestão Aeródromos, o resultado líquido acompanhou a evolução dos resultados operacionais, passando para terreno positivo, com 240 milhares de euros no terceiro trimestre e 885 milhares de euros no acumulado até setembro.
Para Rui Coutinho, CEO do grupo SATA, os resultados do terceiro trimestre significam que a empresa está no caminho certo para equilibrar financeiramente a empresa, com uma aposta clara no controlo de custos, invertendo a tendência de aumentos de custos superiores à receita.
