GREG SORBARA DIZ QUE É “EXTREMAMENTE IMPROVÁVEL” QUE OS LIBERAIS POSSAM VENCER AS ELEIÇÕES

(CBC)
(CBC)
(CBC)
(CBC)

Uma das principais figuras entre os Liberais do Ontário, Greg Sorbara, acredita que o partido está em grave perigo de perder as eleições de 2018 e está a pedir a Kathleen Wynne que considere a possibilidade de renunciar ao cargo.

Sorbara serviu como ministro das Finanças, presidente do Partido Liberal do Ontário e copresidente da campanha durante a sua carreira de 30 anos na política.

“Há muitas pessoas no Partido Liberal do Ontário que pensam que está tudo acabado”, observou Sorbara na noite de terça-feira, durante uma entrevista no programa The Agenda, da TVO, com Steve Paikin.

Sorbara disse que Wynne não procurou o seu conselho, mas se o tivesse feito, ele dir-lhe-ia que é “extremamente improvável” que ela vença a próxima eleição.

“Terá de perguntar-se a si própria, primeira-ministra, se dado esse cenário, é melhor renunciar ao cargo antes da próxima eleição”, afirmou Sorbara. “Os números (sondagem) não mentem e a capacidade de vencer a próxima eleição está em grave perigo”.

No mesmo programa, Tim Murphy, um dos atuais copresidentes da campanha Liberal, defendeu Wynne: “Eu converso com muitos Liberais e nenhum deles quer que ela saia”, garantiu Murphy. “Ela é o nosso melhor trunfo.”

Wynne tem dito, repetidas vezes, que pretende permanecer como líder do partido para entrar na luta eleitoral de junho de 2018.

Fonte: CBC News