GRÉCIA: PENSÕES CONTINUAM NO CENTRO DAS DIVERGÊNCIAS COM CREDORES

LusaBruxelas, 04 jun (Lusa) – A Grécia e as instituições credoras continuam com divergências significativas quanto às medidas a tomar no sistema de pensões, havendo já algumas aproximações noutros temas, como o objetivo para o saldo orçamental primário, disse o primeiro-ministro grego.

Alexis Tsipras reuniu-se quarta-feira à noite em Bruxelas com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e com o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselboem.

No final das quatro horas de encontros, o governante disse acreditar que haverá progressos nos próximos dias e acrescentou que pode estar mesmo próximo um entendimento sobre o objetivo para o excedente orçamental primário (sem juros da dívida).