GOVERNO LIDERADO POR QUEM PERDEU SERIA UMA “OBSCENIDADE POLÍTICA” – PIRES DE LIMA

LusaLisboa, 08 out (Lusa) – O ministro da Economia considerou que seria uma “obscenidade política” que o próximo Governo venha a ser liderado pelo PS, através de uma coligação de esquerda, afirmando que “quem perde as eleições não pode governar o país”.

“Seria uma obscenidade política se o próximo Governo viesse, por absurdo, a ser liderado por quem perdeu as eleições. Quem perde as eleições não pode governar o país”, afirmou Pires de Lima, quando questionado pelos jornalistas sobre como via as aproximações entre PS e PCP, depois dos resultados das legislativas de domingo.

“Seria também algo impossível de explicar uma coligação de Governo [constituída por PS, PCP e Bloco de Esquerda] construída como oposição à coligação que ganhou as eleições”, afirmou.