GOVERNO INCENTIVA EMPRESAS A ENTRAR NO ONLINE

onlineO Quebec vai gastar 188 milhões de dólares nos próximos cinco anos para ajudar as pequenas empresas a entrar no mundo digital.

Neste momento, 80% das empresas do Quebec não tem um site, e o primeiro ministro Philippe Couillard disse que esse estado de coisas é inaceitável.

O Conselho de Retalho do Quebec fez uma observação semelhante no início deste mês, quando apontou que menos de 40% dos retalhistas sediados no Quebec têm websites.

Apenas oito por cento das vendas a retalho pelas empresas do Quebec são feitas online.

Para incentivar as empresas do Quebec a criar sites, aplicações, e para tornar as vendas no retalho online, o governo provincial vai gastar cerca de 37 milhões de dólares por ano, ao longo dos próximos cinco anos, para ajudar as empresas a entrar no online.

Também vai dar créditos fiscais para pequenas empresas que instalam lojas online.

Para incentivar os quebequenses rurais a usar mais a internet, a província também está a gastar 100 milhões de dólares para melhorar o acesso à internet de alta velocidade.

Vários grupos empresariais, como a Câmara de Comércio de Montreal e a Câmara de Comércio do Quebec, aprovam as medidas, mas gostariam de ver o governo investir mais dinheiro.

Fonte: CTV Montreal