Carlos Leitão, secretário parlamentar do Ministro da Indústria e Membro do Parlamento por Marc-Aurèle-Fortin, em nome de Mélanie Joly, ministra da Indústria e ministra responsável pelo Desenvolvimento Económico do Canadá para as Regiões do Quebec, anunciou um investimento federal através do Fundo de Resposta Estratégica de até 210 milhões de dólares para um projeto de 662 milhões de dólares.
Os fundos destinam-se a expandir as capacidades de embalagem e comercialização de semicondutores nas instalações da IBM Canadá em Bromont e no MiQro Innovation Collaborative Centre (C2MI), um dos principais centros de investigação e inovação em microeletrónica do Canadá.
Este investimento vai trazer novas capacidades avançadas de embalagem e I&D para semicondutores de última geração ao Canadá, ao mesmo tempo que vai ajudar as empresas canadianas a acelerar a comercialização dos seus produtos e apoiar a resiliência da cadeia de abastecimento no país.
A IBM vai ainda poder desenvolver e montar embalagens de semicondutores mais complexas para a última geração de transístores, o que é essencial para satisfazer as crescentes exigências de desempenho, eficiência e miniaturização dos dispositivos eletrónicos modernos.
O Canadá está a investir no reforço da produção nacional de semicondutores. Este projeto vai gerar um crescimento significativo na província de Quebec, com base em fases anteriores, criando 75 novos empregos altamente qualificados e mantendo mais de mil empregos na região de Bromont.
