Governo federal financia organizações de saúde sexual e reprodutiva

FOTO: ENVATO

Perante as dificuldades em aceder a serviços de saúde sexual e reprodutiva, muitas vezes resultantes de barreiras que incluem lacunas no conhecimento, formação e recursos dos prestadores, estigma, discriminação e isolamento geográfico, o Governo do Canadá anunciou novas medidas de apoio.

A ministra da Saúde, Marjorie Michel, revelou a 19 de setembro um financiamento de mais de 13 milhões de dólares para 15 organizações comunitárias, com o objetivo de ajudar a tornar os serviços de saúde sexual e reprodutiva mais acessíveis para as pessoas no Canadá.

Através do Fundo de Saúde Sexual e Reprodutiva, estes projetos apoiam atividades como o desenvolvimento de recursos para prestadores de cuidados de saúde, a realização de atividades de sensibilização do público e o fornecimento de apoio logístico e de viagem a pessoas que procuram acesso a cuidados de aborto.

Desde 2021, o Governo do Canadá já apoiou 36 projetos através do Fundo de Saúde Sexual e Reprodutiva para que os canadianos possam ter acesso a serviços de saúde sexual e reprodutiva seguros e relevantes.