
O governo federal vai gastar 792 milhões de dólares em apoios a pessoas com deficiência. Segundo o executivo, mais de 1,6 milhões de canadianos vão receber estes apoios para fazer face à pandemia.
O governo federal do Canadá vai fazer no outono um pagamento único a pessoas com deficiência. De acordo com o departamento do orçamento parlamentar, esses gastos ascendem aos 792 milhões de dólares.
Desse valor, a maioria do dinheiro vai para cerca de 1,67 milhões de canadianos. O objetivo do pagamento é ajudar pessoas com deficiência a fazer face a eventuais despesas extra decorrentes do coronavírus.
Em junho, o governo minoritário tentou, sem sucesso, passar uma lei que previa ajudas mais alargadas. Semanas depois, foi conseguido um acordo que alargou a elegibilidade dos pagamentos aos veteranos.
Os pagamentos únicos podem ir até aos 600 dólares. Beneficiários que já recebam pensões de velhice obtêm apenas 300. Já os seniores que estejam adicionalmente abrangidos pelo rendimento mínimo garantido beneficiam de 100 dólares.