
O governo federal está a alargar o escopo do seu fundo de 1,26 mil milhões de dólares para apoiar investimentos de negócios relacionados à inovação, de modo a incluir empresas de todos os setores industriais.
O ministro do Desenvolvimento Económico, Navdeep Bains, estará em Hamilton, mais tarde, para anunciar que o denominado fundo de inovação estratégica de Otava não ficará restrito a apenas um grupo de setores no Canadá.
O fundo foi anunciado no orçamento federal e projetado para alocar o dinheiro em cinco anos para apoiar a pesquisa e o desenvolvimento, dar mais capacidade a empresas de alto potencial e num esforço para atrair investimentos para o Canadá.
O orçamento descreveu isso como uma consolidação de vários programas de “inovação empresarial”, incluindo os fundos existentes para apoiar os setores automóvel, aeroespacial, espacial e da defesa.
O orçamento da primavera também refere que as empresas de setores como tecnologia limpa e agroalimentar seriam elegíveis.
O programa vai agora disponibilizar uma mistura de contribuições reembolsáveis e contribuições não reembolsáveis para empresas em todos os setores.
Fonte: Canadian Press