
Há um novo programa de testagem contra a Covid-19 em marcha em Ontário. Os destinatários são crianças e estudantes de creches e escolas. O anúncio foi hoje feito pelo diretor-geral da Saúde da província.
Um novo programa de testagem rápida contra a Covid-19 vai ser implementado em escolas e creches de Ontário. A iniciativa é dirigida a crianças e estudantes não vacinados. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo diretor-geral da Saúde da província.
Quem decide onde os testes serão feitos é a direção-geral da saúde local. Os encarregados de educação terão a possibilidade de decidir se os filhos participam ou não do programa.
Só estudantes não vacinados e sem sintomas são elegíveis. Se alguém testar positivo, terá sempre de fazer outro teste, desta vez PCR, para confirmar se está infetado. Nesse caso, deverá ficar de quarentena até receber o segundo resultado. Já os alunos que testarem negativo, poderão continuar a ter aulas presenciais.
O anúncio do Governo provincial surge depois de vários grupos de pais terem implementado, por conta própria, sistemas de testagem com kits rápidos nas escolas. O executivo é contra a ideia e defende que a testagem indiscriminada e sem foco específico é pouco eficaz.
